quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Um novo complexo

Vinha eu a caminho de casa, a pensar em coisas ridículas, e note-se que as coisas são de facto reais, podemos agredi-las e tudo, logo não vinha a pensar em disparates, e produzi o seguinte pensamento : "Se existe um complexo de inferioridade, pelo conceito oposto existirá um complexo de superioridade." Passo então a afirmar que sofro deste complexo.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Rugby World Cup 2007

Terminou a participação de Portugal no Mundial de Rugby com uma derrota por 14-10 contra a Roménia, isto depois dos Lobos terem estado a ganhar até ao minuto 63. Pela terceira vez um jogador português foi eleito o melhor em campo. Apenas quando os Lobos defrontaram os All Blacks é que um português não foi o melhor jogador em campo. Portugal que foi a única selecção amadora a participar no Mundial conseguiu marcar quatro ensaios (um deles á melhor selecção do mundo), e foi elogiado por jornalistas e adversários pela entrega, esforço e raça com que os jogadores nacionais se batiam em campo. Os Lobos provaram também ser um exemplo de patriotismo pela maneira entusiasta como cantam o Hino Nacional. Fosse a nossa selecção de rugby profissional e talvez pudessem aspirar a voos mais altos. E palmas para a RTP que prefere transmitir um jogo muito importante para todos os portugueses como é o Varzim-Leixões para a Taça da Liga em vez de transmitir os jogos de uma selecção nacional que está presente num Mundial.

sábado, 22 de setembro de 2007

The moar you know...

Porque o meu post anterior veio ao mundo desprovido de qualquer sentido, irei fazer um mais, coiso. Obviamente, já basicamente toda a população estudantil está em aulas. Estando as aulas à porta, não posso deixar de me questionar sobre como irei estar daqui a uma semana. Obviamente, pela nona vez, em nove anos, cheguei à conclusão que daqui a uma semana estarei a ansiar por férias, e a praguejar ao mínimo sinal de aulas. Tudo aponta para uma semana infernal. Desde há uns bons tempos para cá que o meu pescoço me importuna com dores, as praxes, e uma miríade de pessoas que foram contratadas para atrapalhar o meu deslocamento casa-faculdade faculdade-casa, até os meus fieis súbditos, cada vez menos tocam no botão stop, na camioneta. Estes sinais é como o anti-ciclone nos Açores trazer bom tempo para Portugal. Este ciclone trará miséria e desconforto à minha pessoa. Por outras palavras, Mourinho abandonou o Chelsea. Confuso não é?

...teh moar you get depressed.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

The Special One

Não poderia deixar passar em claro a saída de José Mourinho do Chelsea. Depois de dar um título ao Chelsea, 50 anos depois, de ter sido campeão outra vez, ter ganho duas Taças da Liga, uma Supertaça e ainda ter ganho a primeira Taça de Inglaterra a ser disputada no novo Wembley e ainda depois de ter levado o Chelsea por duas vezes às meias-finais da Champions, uma das quais só perdeu nos pénaltis, parece que não foi suficiente para que Roman Abramovich o deixasse permanecer no comando da equipa técnica. A isto chama-se ingratidão. Se Mourinho ia em quatro jogos consecutivos sem ganhar vai ser um tal de Avram Grant, que nunca treinou fora da extremamente competitiva liga israelita, que vai dar a volta aos resultados menos bons do Chelsea? Há que ver que Mourinho não pode contar nos últimos jogos com Frank Lampard e Drogba que são apenas os jogadopres mais importantes do Chelsea e que marcaram mais de 50% dos golos da equipa. Como Mourinho diz ''Sem ovos não posso fazer omoletas''. Com Andrei Shevchenko a ser titular obrigatoriamente por pressões de Abramovich já era muita intromissão na equipa e Mourinho não gosta que se metam no trabalho dele. Saiu e não fica com nada a perder. É o melhor treiandor do Mundo, qualquer equipa o gostaria de ter como treinador, recebeu uma indemnização de 30 milhões de euros que o tornou milionário, vai poder passar algum tempo afastado do futebol e com a família a descansar e daqui a pouco tempo estará muito provavelmente em Itália ou no Inter ou na Juventus ou talvez vá para Espanha para o Real se Schuster se der mal no Bernabéu. A destacar que os adeptos do Chelsea se manifestaram ás portas de Stamford Bridge porque entre os milhões de Abramovich e os resultados e carisma de Mourinho preferem a segunda opção. Também há a destacar a insatisfação de jogadores do Chelsea como Lampard, Drogba, Ricardo Cravalho ou Essien pela saída abrupta de Mourinho. Muitos serão aqueles que vão dizer que Mourinho só ganhava por ter um plantel recheado de estrelas pagas a peso de ouro por Abramovich. A prová-lo está o sucesso que alcançou no Fc Porto antes de partir para Inglaterra. Jogadores como Ballack e Shevchenko não são o tipo de jogadores que Mourinho gosta e foram-lhe impostos no clube pelo russo. Quando em Janeiro passado Mourinho pediu a Roman um central, o russo negou-lhe o pedido. O esfriar da relação entre ambos há muito se notava e teve o seu episódio final. Quem fica a perder é o Chelsea. Mourinho irá voltar a provar em breve porque razão ele é o ''Special One''.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Ironias Nacionais

Num momento em que o país é invadido por um pseudo nacionalismo gritante, é tempo de analisar o estado actual deste, e os casos que mais o marcaram. Numa nota à parte, ontem concorri à 2ª vaga ao Ensino Superior, e depois de 10 horas de espera ainda tive mais 2 com o carro bloqueado. Agradeço à Emel os serviços prestados, e acima de tudo o brevíssimo tempo de espera. Fazer o quê? Apresentar queixa e gastar dinheiro num caso que daqui a 5-10 anos será arquivado? Não, preferi de longe pagar os 60€, ainda que o dia servisse como circunstâncias especiais e o carro incomodasse tanto como as arvores naquele lugar...

A selecção de rugby canta o hino alto e forte, como todos os portugueses o deviam fazer. Melhor, devíamos declarar guerra ao resto do mundo como prova de nacionalismo. Do que ninguém fala é da agressão no primeiro jogo dum jogador português ao adversário, sendo suspenso para o resto do campeonato mundial. É um começo, mas são mais atitudes nacionalistas como estas que são precisas!

Scolari não quis deixar passar a oportunidade e provar que merece ser seleccionador de Portugal, com uma agressão mais do que justificada ao jogador Servo. O jogo nem era assim tão importante, a qualificação está praticamente garantida, se reage assim num jogo destes NÃO quero estar no Europeu a pelo menos 5km de distância do nosso grande seleccionador, que é um homem casado e tem a sua santinha em grande consideração. Mas esqueço-me que qualquer ser humano tem os seus momentos de fraqueza, principalmente quando recebe milhões ao fim do mês e representa Portugal no resto do mundo.

E como poderia abordar a actualidade sem referir o caso Maddie, que veio mesmo a calhar para uma reforma do Código Penal ser aprovada, libertando violadores e assassinos. Num dos poucos momentos em que deixo a ironia de parte, é a primeira falha no fantástico governo de José Sócrates, um homem que admiro e confio plenamente.
Nos últimos dias, a imprensa portuguesa após ter sido acordada por Moita Flores, sente-se envergonhada de ter sido manipulada por interesses maiores, e agora tudo serve como desculpa para um ataque pessoal aos pais. Após meio ano de missas e velhinhas, agora os mesmos que rezaram e acenderam-nas vão para as portas dos tribunais assobiar os pais. Começo a questionar-me se alguém paga a estas pessoas para fazerem de publico...

Parece que nesta jornada da liga Medicamentos-Fonseca-Vai-Ver-Como-Lhe-Passa-A-Doença, os dois grandes safaram-se e venceram tranquilamente os seus adversários, com alguns escândalos pelo meio como é costume, ou então estava de facto muito nevoeiro na Amadora...
Quem também venceu nesta jornada foi o Benfica, com uma equipa do Naval a roçar a deprimência, mas a cumprir as regras, que são simples caso se jogue no estádio da Luz: É ilegal tirar a bola aos jogadores da casa.

Numa nota final, lembrem-se sempre: quanto mais nos elevamos, mais pequenos parecemos para os que estão em baixo. Cumprimentos.

A raiz quadrada de quatro é.... pera deixa cá ver na calculadora.

Com o começo das aulas na minha caixa do correio, dou comigo a pensar :" mas que raio?...". Isto faria todo o sentido, não fosse uma mão cheia de pequenos detalhes, que tornam o que acabei de dizer, num monte inútil de informação. Se por um lado, o que separa os génios dos restantes sacos de carne, que vagueiam por ai, é a sua capacidade de obter muito, com pouco esforço, o que separa os verdadeiros génios dos wannabes, é a nossa capacidade de nos infiltrarmos no ensino superior com um disfarce de apenas 13,5. Uma vez la dentro teremos de dar aso às nossas capacidades e despedaçar o curso por dentro com o nosso intelecto. Novamente, isto faria todo o sentido, se ,tal como as vacas se inserem num prado verde, o que acabei de dizer fosse inserido num contexto verdejante. Portanto se pensam que Deus é um astronauta, só tenho uma coisa a dizer:

You'd think so, but you'd be wrong.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Rescaldo do caso Scolari

Claro que o Papa do Dragão não podia deixar passar em claro esta ocasião para enfraquecer ainda mais a posição de Scolari. Três chamadas para o Madaíl a pressioná-lo para ver se o presidente da FPF mandava o Scolari embora. Será que o Gilberto cedeu? Por enquanto ainda não. Qual será o castigo de Scolari? E porquê que o Madaíl ainda não veio dizer nada sobre este caso? Será que quando Scolari agrediu Dragutinovic o Jorge Nuno abriu uma garrafa de champanhe? E quando Scolari for mesmo embora da selecção quem irá tomar as rédeas dela? O ''Mourinho de àfrica''? Ou será que vão buscar o mítico Prof. Neca?

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Cinema 2007

Bom, estou de volta para fazer uma pequena analise ao que Hollywood (e não só) nos trouxe para as salas de cinema, ou no meu caso, sala de estar, porque prefiro ver em DVD. As vantagens são muitas, não temos aquele bando de putos que por fazer barulho numa sala de cinema pensa que já são rebeldes, ou aquele individuo que mastiga as pipocas tão alto que nem ouvimos os diálogos. E claro, se por alguma emergência for preciso ir à WC, não perdemos um segundo do filme.
Mas vamos começar com o meu filme preferido deste 2007: Knocked Up.
Um romance-comédia refrescante, com piadas genuinamente engraçadas e naturais, as variações de momentum do protagonista são geniais, as personagens são genuínas e importamo-nos com elas desde o primeiro minuto. A história é envolvente, e embora ao principio possa parecer mais uma versão de um 'random teenagers movie' mas confiem em mim, o filme é fantástico e estreia nas salas 18 de Outubro, portanto podem já combinar uma saída nesse dia. Ah, e temos uma Katherine Heigl que deixa a sua prestação em Anatomia de Grey a um canto.

Um filme de animação também muito aguardado foi os Simpsons, que repetiu a formula dos episódios, a família afasta-se do Homer por ser este ser um bêbado incorrigível mas no final lá descobre que ama a mulher e vivem felizes para sempre. Sem ter arriscado muito, não deixou de ser agradavel e com momentos fantásticos, tambem recomendo vivamente.

Agora, a desilusão de 2007... Transformers. Se tivesse que descrever numa palavra, seria Horrível. Fiquei com aquela sensação de banalidade que não sentia desde o Velocidade Furiosa, e foi apenas mais um produto horrível da nossa cultura pop jovem da sociedade ala MTV. Piadas super forçadas, as famosas one lines mais que deprimentes, a historia #12542554212 de invasão do Universo, e para acabar, a historia de amor retardada of doom. Claro que os efeitos especiais foram giros, mas tirando isso, não gastem sequer os vossos olhos para ver o cartaz do filme.

Tambem estava bastante curioso para o Disturbia, em que um jovem por passar o dia todo a espiar as vizinhanças pensa que o vizinho é um serial killer. A verdade é que também fiquei desiludido, outra historia de amor retardada e tirando uma ou duas cenas a certa altura parecia que o rapaz nem tinha perdido o pai mas sim um animal de estimação.

Depois do mais que fantástico Homem Aranha 2, em que dei por mim quase a chorar pelo Peter não poder estar com a MJ, aguardava ansiosamente o terceiro da saga... mas infelizmente, não esteve ao nível dos anteriores. O drama do protagonista arrastou-se demais e perdeu-se a sensação de genuína tristeza. A forma como os adversários do Homem Aranha surgiram deixa muito a desejar e se pensarmos no bandido de areia quase ficamos embaraçados por estar a ver aquilo. Mas tirando estes aspectos, não foi mau de todo. Se querem ver uma versão emo-gay do Homem Aranha a dançar pela cidade, vejam este filme!

The Good Night deixou-me curioso, ainda mais quando percebi que tinha a mais que fantástica Penelope Cruz. E que grande filme. Nada do outro mundo, mas gostei bastante. O protagonista, provavelmente inspirado no Noel Gallagher dos Oasis, sonha com uma mulher misteriosa que lhe satisfaz os desejos, enquanto o casamento real com a Gwyneth Paltrow destrói-se a cada minuto. Até um dia ver a face da mulher do seu sonho num anuncio publicitário num autocarro... e mais não digo, vejam por vocês, recomendado.

E fico-me por aqui, tenho ainda mais de 10 filmes este ano para ver e farei a analise mais tarde, espero que tenham gostado desta.

Despeço-me assim e lembrem-se, se o Diabo realmente existir então fico descansado porque sei que Deus também.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Euro 2008

Depois de ter visto a garra com que os Lobos se bateram contra a Escócia no campeonato do mundo de Rugby esperava que talvez a selecção de futebol lhes seguisse o exemplo e mostrasse alguma atitude a defrontar a Sérvia, ao contrário do que fizeram contra a Polónia. Não podia estar mais enganado. Em 90 minutos criámos duas ocasiões de perigo (a do golo e um cabeceamento ao poste da Amélia). A postura em campo de quase toda a equipa foi de quem estava ali contrariado. Muito lentos. Sem vontade. E depois o que raio anda a fazer aquele Deco ali??? Percebe-se porque já não é titular no Barça. Está muito longe do jogador que era quando o FC Porto ganhou a Champions e do jogador que foi nas duas primeiras épocas na Catalunha. Ah e sim sou contra a inclusão de naturalizados na selecção seja o Deco, Liedson, Pepe ou um qualquer naturalizado que jogue no Caçadores das Taipas. Sr. Scolari com a ''pequena'' fortuna que recebe será muito difícil tirar o Deco, pôr o Quaresma e passar o Simão para organizador de jogo como fez a época passada toda no Benfica?? Até o Fernando Santos conclui que o Simão também rende a 10!! Outra coisa que não se percebe é em certas alturas o Cristiano Ronaldo não passar a bola a ningúem mas compreende-se que ele jogue sozinho quando o resto da equipa está a dormir em campo. Ah e mais uma vez o Ricardo provou que é tão bom como eu a sair-se aos cruzamentos. Não quero ser faccioso mas já era altura do Luiz Felipe dar as luvas ao Quim. Mas calma portugueses nem tudo está mal sempre podemos ficar mais felizes porque os nossos carrascos franceses perderam em casa contra a Escócia. Tomem lá franceses são tão miseráveis como nós!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Férias

Aquilo por quem todos esperam. A praia, o descanso, raparigas em roupa interior para nadar. No decorrer das minhas férias encontrei-me a pensar numa miríade de coisas que me assombrou a mente. Uma delas foi a quantidade de pessoas que frequentavam a praia. Esqueçam o bombardeamento de cidades, carros armadilhados, etc. Génio , digno desse nome, ataca uma praia, num fim-de-semana, pelo meio-dia. É capaz de ser dos métodos mais eficazes no extermínio da raça humana. Muitas, mas mesmo muitas pessoas numa zona muito pequena. Reduz-se o custo por pessoa, gasto numa bomba, e reduz-se a área. Mas de facto isto é algo de irrelevante com o que comentar a seguir. As férias em si. Por norma, férias são para descansar. Mas há pessoas que insistem em desgastar-se no decorrer das suas pequenas férias. Acordar cedo, deitar tarde, isto tudo para umas míseras horas de praia, uma tarde no sofá, e uma escapadela a um bar à noite. Onde anda esta gente com a cabeça? Quando dermos conta , estamos a ir à escola para dormir.

E fico me por aqui, senão daqui a instantes estou a debater os efeitos terapêuticos da dietilamida do ácido lisérgico.

News from England

Boas notícias vindas de Inglaterra. Os Radiohead já concluíram a gravação do seu novo álbum que vai suceder a Hail to the thief. Contudo e apesar de já concluído o álbum novo não será já editado isto porque neste momento os Radiohead não têm... editora. Também de terras de Sua Majestade vem outra boa notícia. Não são apenas os Radiohead que regressam, também de volta estão os grandes BLUR que criaram êxitos como There's no other way ou Country House. O grupo está de regresso depois de Graham Coxon ter-se juntado novamente aos seus antigos companheiros que abandonou em 2002 para iniciar uma mal-sucedida carreira a solo. Segundo o baixista da banda Alex James os Blur pretendem editar em breve um novo álbum e assim aguardam os fãs da banda.

50 Cent vs Kanye West

Hoje poderá ser um grande dia para a música. Isto porque um certo energúmeno que dá pelo nome de 50 Cent pondera terminar a sua carreira a solo se não vender mais álbuns que Kanye West. Ora apesar de não apreciar minimamente hip hop estou a torcer para que o Kanye venda mais álbuns que esse sujeito com nome de moeda para que acabe finalmente a carreira a solo dessa personagem ridícula que é o 50 Cent.

Hino

Mais um.

Bem, numa procura interminável por contribuintes, lá arranjei mais um. Já que o antigo é demasiado preguiçoso para escrever aqui o que quer que seja. Com sorte este companheiro conseguirá fazer com que o meu interesse pelo blog seja maior. Aproveito para deixar um aviso aos escassos leitores que temos. Cada um é livre de expressar os seus ideais. Ele é livre de os expressar como bem entender. Não me responsabilizo pelo o que o meu caro colega escrever nem irei editar conteúdo algum dele.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Procura-se













Quem souber onde arranjar um tabuleiro destes agradecia que me contactasse o mais rápido possível, obrigado.

PS:Qualquer dia escrevo algo sobre as férias que tive, mas para já não há vontade.